II LAWCN 2019

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Novas aquisições

Meus caros,

rapidamente quero citar dois novos e excelentes bens intelectuais e culturais que adquiri para minha modesta coleção psíquica.

Estou terminando de ler, talvez, a melhor obra não-literária em que já pus as mãos. Trata-se do livro "O Mundo Assombrado pelos Demônios", de Carl Sagan. Tenho que confessar que estou descobrindo esse cosmólogo, provavelmente, o mais brilhante divulgador da ciência da história do planeta, só agora, mais de 10 anos após a sua morte. A grande maioria o conhece pela série Cosmos (que estou querendo dar um jeito de assitir), mas essa é só a faceta mais popular do cientista. Ao que me parece, os livros são tão (ou mais) empolgantes do que suas aparições na telinha. Por isso, essa obra entra, definitivamente para a minha coleção de livros prediletos. Na verdade, essa coleção que vocês podem ver aí ao lado está definindo, de maneira bem sólida e talvez definitiva, o meu caminho para o ceticismo ateísta, bem consciente, raciocinado, livre e pleno. Mas esse é um tema para outra postagem.

No lado cultural, descobri outra web radio excepcional no site da Live 365!. Dessa vez o estilo é pop rock, mas só coisa boa. Imagine os grandes hits todos juntos de: R.E.M., U2, The Cure, Coldplay, Red Hot Chilli Peppers, Green Day, Counting Crows, Live, Lemmon Heads, Pearl Jam, Jack Johnson e muito mais. A rádio se chama Roo Radio e quem quiser dar uma olhadinha em amostras de play list, siga para:

http://rooradio.blogspot.com/

Aquele abraço!

Nenhum comentário: