II LAWCN 2019

quarta-feira, 4 de junho de 2008

A consolidação de uma nova era

Caros amigos,

confesso que é irresistível o apelo do racionalismo. Sinto-me inigualavelmente livre e destemido. Por que? Porque me libertei das amarras da supertição. Mas esse é um papo longo que estou desenvolvendo aqui. Aliás, fico sem fôlego ao ver quanto coisa eu ainda tenho para escrever nesse blog para mostrar o caminho até essa nova era pessoal, que a cada dia se consolida mais e mais, fundamentada no mais brilhante raciocínio lógico.

Dessa maneira, esse blog ganha mais umas entradas. Um novo livro, que ainda estou lendo: Deus - um delírio de Richard Dawkins. Três novos links: The Richard Dawkins Foundation, The Rational Response Squad (ainda mando eu vídeo para o Blasphemy Challenge) e Ateus do Brasil. E por fim, três símbolos que se tornarão ícones por aqui (a mais acima e estas daqui):


Por fim, essa tattoo é sensacional:


Forte abraço!
Vinícius

Um comentário:

Prós disse...

Fala, meu bródi! Bom demais ter notícias suas! Ça va à Natal? Recebi uma mensagem sua toda desconfigurada, mas consegui ler. (Como vc me enviou ela?)

Achei muito bonita sua mensagem, me deixou até emocionado... sem viadagem. Bom, depois de anos de discussão então o senhor se libertou das amarras da religião: meus parabéns! Também me lembro perfeitamente do dia que parei de rezar e pensei: putz, o que eu tô fazendo? "São Dawkins" me ajudou, sem dúvida.

Vou linkar seu blog no meu pra poder te visitar de vez em quando.

Grande abraço e tudo de bão pra sua família aí!

PS: Cuidado com o fundamentalismo do lado de cá tbm... Eu não gosto muito das idéias do Pinker, por exemplo. Acho que ele cria hipóteses adaptativas muito fácil e com pouco embasamento.
PS2: Outro dia baixei da internet um filme do Dawkins da década de 80 que chama "the blind watchmaker", é muito bom. O livro homônimo tbm é ótimo e recomendo fortemente!
PS3: Querendo visitar a França com a família, tem pouso garantido.
PS4: Mês passado fui a Durham, na Carolina do Norte e me deu uma super-vontade de visitar o lab do Nicolelis lá na Duke... mas não tive tempo nem coragem de ligar pro cara.