II LAWCN 2019

quarta-feira, 25 de março de 2009

Plantando consciência


Caríssimos,

Vez outra nos deparamos com alguma idéia brilhante que tem o potencial de influenciar positivamente as mentes do Internautas.

Considero o website Plantando Consciência um exemplo altamente ilustrativo desse tipo de iniciativa. Basicamente, ele trata de trazer idéias, a partir de material já divulgado por outros autores, vários deles de renome mundial, que se contrapõem ao conceito vigente a altamente difundido do capitalismo/consumismo absolutista. Não se trata de pregação comunista, abstrato, hermético e de pouca aplicação prática ou qualquer coisa do tipo. É simplesmente uma nova forma de pensamento moderno acerca do mundo e de nós mesmos. É simplesmente um espaço aberto para quem não se satisfaz mais com febre ideológica que circula pelos meios de comunicação de massa, TV e Internet, que carrega enorme potencial de inviabilizar o nosso planeta e a nossa sociedade.

Sugiro fortemente, pelo bem da diversidade intelectual e do livre discurso, que vocês visitem o website: http://www.plantandoconsciencia.org/ .

Abaixo, a introdução e convite de um dos fundadores da idéia, o amigo Eduardo Schenberg:


Olá,

Gostaria de convidá-los(as) para conhecer o http://www.plantandoconsciencia.org/. O site traz a tona questões importantes e atuais, que dizem respeito à sociedade de maneira geral. Compilamos uma série de vídeos e documentários, do Brasil, EUA, Canadá, Suécia, Itália entre outros, dos 80 até 2008. Tratam de temas como ambiente, guerra e terrorismo, corporativismo, consumismo e economia, religião, espiritualidade, xamanismo, etc etc.

Não pregamos esta ou aquela visão de mundo. Nossa proposta é de que o material seja mais facilmente acessível, porque já fizemos as cansativas buscas na internet sobre cada filme, e a maioria conseguimos legendados em portugês. Tudo disponivel no próprio site. Não tem que baixar, não tem que entrar em outros sites. Basta clicar e assistir aquilo que mais lhe chamar a atenção.

Se gostarem, por favor repassem. Se não, façam suas críticas! estamos trabalhando pra gerar um fórum online.

Divirtam-se e reflitam
abs


======================


Disse tudo!


Visitem! Plantem consciência!


Forte abraço!

Vinícius

Nenhum comentário: